A equipe visitante chega nesta 3ª rodada na 22ª colocação, com 3 pontos conquistados, depois de 1 vitória e 1 derrota. Na sua estreia ganhou em casa para o Celta de Vigo por (2‑1). Na 2ª rodada, perdeu fora para o Basel por (2‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 31 gols marcados e 24 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias e 8 derrotas, com um total de 23 gols marcados e 22 sofridos. No último jogo que disputou, para a Bundesliga, ganhou ao VfL Wolfsburg fora por (0‑3). Nos últimos 10 jogos como visitante o Stuttgart ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 16 dos seus últimos 23 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes mas conseguiu virar o placar em 3. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 11 dos seus 28 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Stuttgart chega a esta partida com uma vitória, por 0-3, na viagem ao estádio do Wolfsburg, em jogo válido para a Bundesliga. Na última partida nesta Liga Europa, os germânicos perderam frente ao Basel por 2-0. Sob a liderança do treinador Sebastian Hoeneß, o time visitante tem-se apresentado num sistema tático de 4-3-3, apostando num futebol ofensivo e numa pressão alta sobre o portador da bola. Na frente de ataque, o trio composto por Bilal El Khannouss, Tiago Tomás e Nikolas Nartey destaca-se pela mobilidade, velocidade e eficácia na finalização. Já no meio-campo, o destaque vai para Angelo Stiller, peça-chave na manobra ofensiva, graças à sua qualidade no passe e visão de jogo. De fora deste jogo estão Ermedin Demirovic e Jamie Leweling, ambos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Alexander Nübel, Maximilian Mittelstädt, Luca Jaquez, Lorenz Assignon, Ramon Hendriks, Jeff Chabot, Angelo Stiller, Chema Andrés, Bilal El Khannouss, Nikolas Nartey, Deniz Undav.
Técnico: S. Hoeneß.