Depois de 4 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, a equipe visitante está na 19ª posição, tendo conquistado 25 pontos. Na última partida, empatou com o Venezia em casa por (2‑2), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Napoli, por (3‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 1 vitória, 6 empates e 8 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Coppa Italia, perdeu com o Bologna fora por (2‑1). Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Empoli regista 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 18 jogos. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao Intervalo 0‑1 (6 em 17 jogos) e no final do jogo 1‑1 (6 em 17 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque não tem estado muito concretizador, já que não marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 16 dos seus últimos 17 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 33 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 16 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 17 jogos fora para esta competição há 2 períodos que se destacam: marcou 8 dos seus 19 gols entre os minutos (31’‑45′); sofreu 11 dos seus 30 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Empoli entra nesta rodada desmotivado depois de uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio do Bologna em jogo válido para a Taça da Itália. Na última rodada nesta Serie A, os visitantes empataram em 2-2 frente ao Venezia. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 3-4-3, ao contrário do “inimigo” desta partida, com Sebastiano Esposito, Jacopo Fazzini e Lorenzo Colón a ocuparem os três lugares na frente. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral direito, aproveitando a profundidade oferecida por Emmanuel Gyasi. De fora deste jogo está Liberato Cacace, suspenso, bem como Nicolas Haas, Christian Kouamé, Ardian Ismajli, Pietro Pellegri, Szymon Żurkowski e Youssef Maleh, estes lesionados.