A equipe da casa está atualmente na 20ª colocação, com 5 pontos conquistados, depois de 5 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Lecce por (0‑1). Na última partida, empatou fora para o Genoa por (2‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com 17 gols marcados e 18 sofridos, contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em casa, com 26 gols marcados e 19 sofridos. Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, a Fiorentina registra 1 empate e 4 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 15 possíveis.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 11 jogos que disputou. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. En suas partidas em casa existe uma tendência para gols, já que 18 em 26 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
A Fiorentina entra nesta partida depois de uma igualdade, em 2-2. na viagem ao estádio do Genoa: os gols da equipe foram carimbados por Roberto Piccoli e Albert Guðmundsson. O time da casa costuma atuar num 3-5-2. privilegiando um estilo de jogo mais pausado, orientando, preferencialmente, o seu ataque através do corredor central. As duas setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Albert Guðmundsson e Roberto Piccoli, sendo que o homem responsável por definir e conduzir as investidas ofensivas é o meia Hans Nicolussi Caviglia. De fora deste jogo estão Robin Gosens, Christian Kouamé e Tariq Lamptey, todos lesionados.
Escalação confirmada: David de Gea, Pablo Marí, Marin Pongracic, Dodô, Niccolò Fortini, Luca Ranieri , Hans Nicolussi Caviglia, Rolando Mandragora, Simon Sohm, Albert Gudmundsson, Moise Kean.
Técnico: R. Palladino.