A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 75 pontos conquistados, depois de 22 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Bragantino por (3‑0). Na última partida, empatou fora para o Atlético Mineiro por (1‑1). No último jogo que disputou, para a Copa Libertadores da América, ganhou ao Palmeiras fora por (0‑1).
Nesta competição, não perde em seu estádio há 18 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 8 de seus 18 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 36 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 18 partidas disputadas em casa nesta competição: marcou 42 de seus 80 gols entre os minutos (0’‑15′); sofreu 37 de seus 43 gols entre os minutos (16’‑30′).
O Flamengo lidera o campeonato com 75 pontos e apresenta a campanha mais sólida da competição. Com o melhor ataque e uma defesa muito eficiente, o time demonstra consistência impressionante, mantendo desempenho alto durante todo o ano. Mesmo com alguns tropeços isolados, o Flamengo segue dominante e busca confirmar seu título com atuações seguras, impondo intensidade e controle do jogo. O time chega altamente motivado para mais uma boa apresentação dentro de casa.