A equipe visitante está atualmente na 6ª colocação, com 54 pontos conquistados, depois de 15 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Brentford por (0‑0). Na última partida, empatou em casa para o Ipswich Town por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota em casa com o Legia Warszawa por (1‑2). No campeonato, o Chelsea conquistou 9 pontos em 30 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 32 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 12 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Chelsea entra nesta partida depois de uma derrota, por 1-2. na recepção ao Légia, em jogo válido para a Liga Conferência. Na última rodada nesta Premier League, os visitantes empataram em 2-2 frente ao Ipswich. O time visitante costuma alinhar num sistema tático em 4-3-3, pelo que, neste esquema, o jogador que tem como responsabilidade criar e definir os lances ofensivos é o meia Cole Palmer. Em todo caso, quando optar atacar pelas linhas adivinha-se que o faça através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Marc Cucurella. De fora deste jogo está Mykhailo Mudryk, suspenso, bem como Marc Guiu e Wesley Fofana, estes com problemas físicos.