Depois de 8 vitórias e 1 empate, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 25 pontos. Na última partida, ganhou ao İstanbul Başakşehir fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Beşiktaş, por (1‑1). A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Bodø / Glimt por (3‑1). Pelo campeonato, o Galatasaray conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde há 9 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 9 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 23 de seus últimos 27 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 8 das últimas 9 partidas pela Super Liga Turca, dessas 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final da partida.
O Galatasaray segue liderando a Super Liga, voltando a vencer fora de casa na última rodada onde derrotou o Basaksehir por 1-2. com os dois gols de Leroy Sané. Vale destacar que o time jogou pela Liga dos Campeões no meio da semana e derrotou o Bodo em casa por 3-1. com gols de Victor Osimhen (2x) e Yunus Akgün. A equipe costuma organizar seu jogo no 4-2-3-1. utilizando Victor Osimhen como referência central no ataque, embora Mauro Icardi siga na disputa direta pela posição. Na linha de criação, Gündogan, Barış Alper Yılmaz e Yunus Akgün são os responsáveis por movimentar o setor ofensivo, acelerando as transições e gerando constantes opções de passe, o que mantém o time agressivo e dinâmico no campo adversário. O meio campista İlkay Gündoğan está lesionado e deve ficar de fora na próxima rodada.