A equipe visitante está atualmente na 3ª colocação, com 35 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou fora para o Göztepe por (1‑2). Na última partida, empatou em casa para o Beşiktaş por (3‑3). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 25 gols marcados e 17 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com um total de 26 gols marcados e 12 sofridos. No último jogo que disputou, para a Fortis Türkiye Kupasi, perdeu com o Alanyaspor em casa por (0‑1). Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Trabzonspor regista 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 16 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 3 de seus 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 16 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Trabzonspor vive uma boa sequência de invencibilidade, somando um empate com o Besiktas em casa na última rodada por 3-3, com gols marcados por Oleksandr Zubkov, Christ Oulaï e Ernest Muci. A equipe tem utilizado o 4-2-3-1 como base, desenho que potencializa Felipe Augusto na função de referência mais adiantada e principal finalizador. Logo atrás, Oleksandr Zubkov, Ernest Muci e outro homem de criação completam a linha ofensiva responsável por dar ritmo às jogadas, acelerar a circulação de bola e sustentar a presença constante no campo rival, garantindo boa conexão entre setores. O lateral esquerdo Mustafa Eskihellaç, o volante Okay Yokuşlu e o meio-campista Tim Jabol-Folcarelli, lesionados, além do centroavante Paul Onuachu, convocado para sua seleção, serão desfalques na próxima partida.