Depois de 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 6 pontos. Na última partida, ganhou ao Sassuolo fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Cremonese, por (0‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, o Genoa registra 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 15 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 5 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Genoa entra nesta partida depois de um triunfo, por 1-2. na viagem ao estádio do Sassuolo: os gols da equipe foram carimbados por Leo Østigård e Ruslan Malinoxkyi. A equipe da casa costuma alinhar num 3-5-2. apostando num jogo mais direto e organizado. Na frente de ataque, os principais destaques são Lorenzo Colón e Vitinha. O clube mandante tende a explorar o lado direito, onde o lateral Brooke Norton-Cuffy apoia constantemente o ataque, criando desequilíbrios na defesa adversária e gerando oportunidades de gol. De fora deste jogo está Ruslan Malinoxkyi, suspenso, bem como Sebastian Otoa, este lesionado.