Depois de 2 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 2 pontos. Na última partida, perdeu com o Napoli fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra a Lazio, por (0‑3). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com 14 gols marcados e 19 sofridos, contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em casa, com 19 gols marcados e 16 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Genoa registra 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 5 dos últimos 6 jogos nesta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Genoa entra nesta partida após uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio do Napoli: o único gol da equipe foi assinado por Jeff Ekhator. A equipe orientada por Patrick Vieira mantém-se fiel ao seu habitual sistema tático em 4-3-3, caracterizado por uma intensidade elevada, pressão alta e rápidas transições ofensivas. No setor ofensivo, Jeff Ekhator, Mikael Ellertsson e Vitinha formam um trio móvel e perigoso, capaz de criar desequilíbrios tanto em ataque posicional como em contra-ataque. No meio-campo, Ruslan Malinoxkyi destaca-se como o maestro da equipe, responsável por pautar o ritmo e gerir a construção das jogadas. De fora deste jogo estão Maxwel Cornet, Leo Østigård, Junior Messias e Nicolae Stanciu, todos lesionados.