Depois de 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 25 pontos. Na última partida, ganhou ao Levante em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Sevilla, por (3‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 13 vitórias e 2 empates em seu estádio. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑2) frente ao Real Betis. Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Atlético regista 1 vitória, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 6 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não perde como visitante faz 4 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 12 dos seus últimos 12 jogos para a La Liga, desses 12 chegou ao Intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7.
O Atlético de Madrid entra nesta atuação depois de um triunfo, por 3-1. na recepção ao Levante: os gols da equipe foram carimbados por Antoine Griezmann (2) e Adrián de la Fuente (gol contra). O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-4-2. privilegiando as transições rápidas. Neste esquema, os dois homens mais avançados serão Julián Alvarez e Alexander Sørloth. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, com o intuito de aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Marcos Llorente. De fora deste jogo estão Jan Oblak e Robin Le Normand, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Jan Oblak, Dávid Hancko, Matteo Ruggeri, José María Giménez , Marcos Llorente, Pablo Barrios, Koke , Julián Alvarez, Giuliano Simeone, Alexander Sørloth, Álex Baena.
Técnico: D. Simeone.