A equipe visitante está atualmente na 10ª colocação, com 16 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para a Real Sociedad por (1‑1). Na última partida, empatou em casa para o Real Madrid por (2‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 22 gols marcados e 16 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com um total de 25 gols marcados e 16 sofridos. No campeonato, o Elche conquistou 3 pontos em 18 possíveis, depois de 3 empates e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Elche entra neste embate depois de uma igualdade, em 2-2. na recepção ao Real Madrid, somando desta forma o segundo encontro seguido sem perder nesta La Liga: os gols da equipe foram carimbados por Álvaro Rodriguez e Aleix Febas. O mister Eder Sarabia Armesto deve alinhar num sistema tático de 3-5-2. com André Silva e Álvaro Rodriguez a ocuparem as posições mais avançadas. No meio-campo, Aleix Febas é a peça fundamental na organização das jogadas ofensivas, assumindo a responsabilidade de ditar o ritmo do jogo e de criar as oportunidades de gol. De fora deste jogo está Víctor Chust devido a suspensão.