A equipe da casa está atualmente na 9ª colocação, com 24 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o FC Andorra por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para a Real Sociedad II por (0‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias e 8 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Gijón conquistou 15 pontos em 27 possíveis, depois de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 17 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 9 de seus 23 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Sporting Gijón vivia uma sequência ruim mas voltou a vencer na última rodada a Real Sociedad B fora de casa por 0-1. com gol de César Gelabert. A equipe tem se estruturado majoritariamente no 4-2-3-1. onde Juan Otero éo nome mais avançado. No último terço, Gaspar Campos, Dani Queipo e Gaspar Campos formam o trio que conduz a maior parte das investidas, trabalhando com boa aceleração pelos corredores e assumindo o protagonismo na construção das jogadas que levam o time ao ataque com frequência. O ponta esquerda e artilheiro Jonathan Dubasin é dúvida devido à lesão, enquanto o zagueiro Lucas Perrin e o meio-campista Justin Smith, suspensos, serão desfalques para a próxima partida.