Depois de 13 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 41 pontos. Na última partida, ganhou ao Rio Ave em casa por (4‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Vitória Vitória de Guimarães, por (1‑4). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 28 gols marcados e 17 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com um total de 45 gols marcados e 7 sofridos.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes ao Intervalo: 1‑1 (3 em 8 jogos) e 0‑1 (3 em 8 jogos). Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 7 das últimas 8 partidas que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 12 dos seus últimos 16 jogos para a Primeira Liga, desses 12 chegou ao Intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10. Em 16 jogos para a Primeira Liga, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 3.
A equipe do Sporting continua a dar goleadas, e num momento de forma incrível, mesmo tendo jogadores importantíssimos, de baixa, como Pedro Gonçalves, G. Quenda, Diomandé, ou mesmo G. Catamo. A vitória sobre o Rio Ave, por (4-0) voltou a ter L. Suárez como principal protagonista, com o jogador colombiano a fazer um hattrick. Antes, os leões vinham de dar 4 em Vitória de Guimarães, ao Vitória SC, o que não é para qualquer equipe. E na partida anterior, tinham goleado o AFS por (6-0). Agora batem de frente com o Gil Vicente, um adversário que promete dar mais “luta”, mas ainda assim, a probabilidade deste time, sob às ordens de Rui Borges, vencer, é muito elevada.