Depois de 6 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, a equipe da casa está na 14ª posição, tendo conquistado 26 pontos. Na última partida, perdeu com o Moreirense em casa por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Boavista, por (1‑3). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Gil Vicente conquistou 8 pontos em 30 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, perdeu os últimos 5 jogos que disputou en seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos, e o seu ataque não está em boa fase, já que não marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 28 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 14 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 14 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: sofreu 8 de seus 17 gols entre os minutos (46’‑60′).
A equipe do Gil Vicente voltou a perder, depois da vitória no Estádio do Bessa, que deu novo alento ao time comandado por César Peixoto. Mas, diante do Moreirense, em casa, o Gil Vicente voltou às derrotas, e novamente sem marcar qualquer gol, tal como tinha acontecido, recentemente, diante do Santa Clara (0-1) e Benfica (0-3). Volta, assim, a dar preocupação para os seus torcedores, pois nem a alteração, no comando técnico, está a surtir efeito. Agora, e para complicar ainda mais, o Gil Vicente recebe um adversário exigente, como é o caso do Vitória Vitória de Guimarães.