A equipe da casa está atualmente na 12ª colocação, com 10 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o NEC Nijmegen por (1‑1). Na última partida, perdeu fora para o PSV por (2‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante, com 25 gols marcados e 27 sofridos, contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 19 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Aston Villa por (2‑1). Pelo campeonato, o Go Ahead conquistou 5 pontos em 12 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 9 jogos nesta competição. Em 9 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 9 de seus 23 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Go Ahead Eagles faz uma campanha condizente com suas expectativas, ocupando a parte Intermediária da tabela e tentando se afastar da zona de perigo. A equipe tem mostrado bons momentos, mas ainda carece de regularidade para engrenar uma sequência positiva. Jogando em casa, quer aproveitar o apoio da torcida para somar três pontos importantes e respirar com mais tranquilidade. O time deve adotar uma postura ofensiva, tentando controlar o ritmo da partida e minimizar os espaços do adversário.
Escalação confirmada: Jari De Busser, Joris Kramer, Julius Dirksen, Dean James, Mats Deijl , Robbin Weijenberg, Melle Meulensteen, Mathis Suray, Evert Linthorst, Richonell Margaret, Milan Smit.
Técnico: R. Hake.