A equipe visitante está atualmente na 3ª colocação, com 31 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou fora para o İstanbul Başakşehir por (3‑4). Na última partida, ganhou em casa para o Konyaspor por (3‑1). A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o Van BB por (2‑0). No campeonato, o Trabzonspor conquistou 13 pontos em 18 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 4 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos para a Super Liga Turca, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
O Trabzonspor vive uma ótima sequência, somando mais uma vitória na última rodada sobre o Konyaspor em casa por 3-1. com seus gols marcados por Paul Onuachu (2x) e Ernest Muci. Na Copa da Turquia, onde jogou no meio da semana, também venceu o Van BB por 2-0. O time costuma trabalhar dentro do 4-2-3-1. desenho que coloca Paul Onuachu como alvo principal das investidas ofensivas e nome mais efetivo nas finalizações. Um pouco mais atrás, Ernest Muci e Edin Visca organizam a circulação do jogo, acelerando as conexões entre meio e ataque com mobilidade e boa leitura de espaços, o que mantém a equipe encaixada nas transições e presente no campo rival com frequência. Os zagueiros Stefan Savic e Rayyan Baniya, o ponta direita Edin Visca, lesionados, além do meio-campista Christ Oulaï, suspenso, serão desfalques na próxima partida.