Depois de 4 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, perdeu com o Sporting Gijón fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Ceuta, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas em seu estádio. Nos últimos 9 jogos em casa pelo campeonato, o Granada registra 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 10 pontos em 27 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 6 partidas. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (4 em 9 jogos). Em 18 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Granada não está conseguindo se afastar da zona de rebaixamento, voltando a perder na última rodada para o Sporting Gijón em casa por 1-0. A equipe costuma organizar seu jogo a partir do 4-3-3, posicionando Pedro Alemañ como referência pelo centro, atuando como principal destinatário das construções ofensivas e concluindo boa parte das jogadas. Pelos lados, Souleymane Faye e Alex Sola atuam de forma agressiva nos corredores, chegam com frequência à área e aceleram as combinações pelos flancos, garantindo presença constante no terço final e mantendo o ataque em rotação contínua. O goleiro Luca Zidane foi convocado para a sua seleção e será desfalque na próxima partida.