A equipe da casa está atualmente na 8ª colocação, com 49 pontos conquistados, depois de 13 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Real Oviedo por (1‑0). Na última partida, perdeu fora para o Tenerife por (2‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 10 jogos em seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 33 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Granada tem demonstrado muita dificuldade para somar pontos fora de casa na Liga Adelante, voltando a ser derrotado pelo Tenerife fora de casa na última rodada por 2-1. com seu gol anotado por Lucas Boyé. Com o 4-2-3-1 como estrutura base, a equipe aposta no faro de gol de Myrto Uzuni, que com frequência se destaca como peça decisiva no terço final. Lucas Boyé, por sua vez, tem evoluído no ataque, contribuindo com movimentações inteligentes e abrindo caminhos entre os defensores. No setor central, Sergio Ruiz se firma como o cérebro da equipe, conduzindo a construção com toques refinados e dinamismo, dando ritmo e fluidez à transição ofensiva. O zagueiro Manu Lama e o meio-campista Sergio Ruiz estão suspensos e serão desfalques para a partida.