Depois de 4 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 14ª posição, tendo conquistado 19 pontos. Na última partida, ganhou ao Cultural Leonesa fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Córdoba, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Copa del Rey, ganhou ao Tenerife fora por (0‑1). Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Granada registra 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 9 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 8 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 16 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Granada faz uma campanha com bastante oscilação, mas conseguiu voltar a vencer na última rodada, onde derrotou o Cultural Leonesa fora de casa por 0-1. com gol marcado por Jorge Pascual. No meio da semana, avançou na Copa do Rei ao vencer o Tenerife por 0-1. O time costuma adotar o 4-3-3 como base, um desenho que favorece a movimentação pelos lados, onde Souleymane Faye e Alex Sola mantêm amplitude, aceleram a troca de passes e chegam com frequência para finalizar. Centralizado aparece Jorge Pascual, responsável por servir como principal referência ofensiva. Para o próximo duelo, a tendência é de que todo o grupo esteja disponível para o treinador.