A equipe da casa está atualmente na 8ª colocação, com 32 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o NAC Breda por (1‑1). Na última partida, perdeu fora para o Feyenoord por (4‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 3 empates e 10 derrotas como visitante, com 15 gols marcados e 32 sofridos, contra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas em casa, com 16 gols marcados e 7 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Groningen registra 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 18 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 8 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 6 de seus 13 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 10 de seus últimos 13 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 27 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 13 jogos em casa nesta competição existem 2 períodos em destaque: marcou 5 de seus 14 gols entre os minutos (31’‑45′); sofreu 3 de seus 7 gols entre os minutos (61’‑75′).
A sequência sem derrotas tem injetado um ânimo importante no Groningen neste momento desafiador da Eredivisie. A equipe tem seus gols bem traçados e sabe da importância de não tropeçar na competição. Mantendo seu alto nível, terá grandes chances de arrancar pontos do PSV neste jogo em casa diante de sua torcida, que tem feito muito bem o seu papel nas arquibancadas, impulsionando o time.