A equipe visitante está atualmente na 12ª colocação, com 10 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 7 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Nacional Asunción por (1‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Deportivo Recoleta por (0‑4). Curiosamente, esta é uma equipe que tem conseguido melhores resultados fora do que em casa, pois conquistou 6 pontos como visitante e apenas 4 em seu estádio. No campeonato, o 2 de Mayo conquistou 6 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 11 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O 2 de Mayo, por outro lado, atravessa uma fase difícil e está entre os últimos colocados da competição. Com apenas uma vitória em treze jogos, o time sofre com a falta de efetividade ofensiva e uma defesa vulnerável. Contra um adversário forte como o Guaraní, a equipe precisará jogar de forma mais compacta e explorar os contra-ataques para tentar surpreender fora de casa.