Depois de 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 5 pontos. Na última partida, perdeu com o VfB Stuttgart em casa por (0‑3), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o FC Augsburg, por (3‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 7 empates e 7 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos como visitante o Wolfsburg ganhou 3, empatou 1 e perdeu 6.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos e não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 7 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 9 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 10 de seus 27 gols entre os minutos (61’‑75′).
O Wolfsburg entra para esta partida depois de uma derrota, por 0-3, na recepção ao Stuttgart. O time visitante costuma atuar num sistema tático 4-3-3, com Adam Daghim, Joakim Mæhle e Jonas Wind a serem as principais referências no ataque. No meio-campo, Christian Eriksen assume um papel determinante na construção de jogo, sendo o responsável por coordenar as investidas ofensivas da equipe. De fora deste jogo estão Denis Vavro, Rogério, Jesper Lindstrøm, Patrick Wimmer e Kevin Paredes, todos lesionados.