A equipe visitante está atualmente na 1ª colocação, com 38 pontos conquistados, depois de 12 vitórias e 2 empates. Na penúltima partida, ganhou fora para o VfB Stuttgart por (0‑5). Na última partida, empatou em casa para o FSV Mainz 05 por (2‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas como visitante, com um total de 42 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 14 vitórias e 1 empate, com um total de 59 gols marcados e 10 sofridos. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Bayern de Munique regista 5 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 16 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 25 dos seus últimos 31 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 11 dos últimos 14 jogos para a Bundesliga, desses 11 chegou ao Intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10.
O Bayern de Munique chega a este embate com uma igualdade, em 2-2. na recepção ao Mainz 05: os gols da equipe foram carimbados por Harry Kane e Lennart Karl. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens mais avançados, responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Luis Díaz, Harry Kane e Michael Olise. Vale salientar que a peça que vai ter a missão de encaminhar, da melhor maneira, o jogo ofensivo da sua equipe é o meia Joshua Kimmich. De fora deste jogo está Konrad Laimer, suspenso, bem como Manuel Neuer, Sacha Boey e Jamal Musiala, estes lesionados.