Depois de 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, ganhou ao FSV Mainz 05 em casa por (4‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o FC Bayern de Munique, por (6‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 23 gols marcados e 17 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com um total de 29 gols marcados e 23 sofridos. No último jogo que disputou, para a DFB Pokal, ganhou ao Darmstadt 98 em casa por (2‑0). Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Freiburg regista 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Freiburg chega a este encontro após uma vitória, por 2-0, na recepção ao Darmstadt 98, em jogo válido para a Taça da Alemanha. Na última partida nesta Bundesliga, os visitantes venceram o Mainz 05 por 4-0. A equipe visitante costuma alinhar num sistema tático de 4-3-3, com Jan-Niklas Beste, Lucas Höler e Vincenzo Grifo nas posições mais avançadas do ataque. Quando opta por atacar, a equipe normalmente explora o flanco direito, tirando partido da profundidade oferecida pelo lateral Lukas Kübler. De fora deste jogo estão Daniel-Kofi Kyereh, Eren Dinkçi e Jordy Makengo devido a problemas físicos.
Escalação confirmada: Noah Atubolu, Philipp Lienhart, Matthias GInter, Lukas Kübler, Philipp Treu, Johan Manzambi, Vincenzo Grifo, Maximilian Eggestein, Lucas Höler, Niklas Beste, Yuito Suzuki.
Técnico: J. Schuster.