Depois de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipe visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 22 pontos. Na última partida, ganhou ao VfB Stuttgart em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o FC Augsburg, por (0‑6). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seu estádio. No campeonato, o RB Leipzig conquistou 10 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 4 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 8 dos últimos 9 jogos para a Bundesliga, desses 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 10 de seus 28 gols entre os minutos (0’‑15′).
O RB RB Leipzig entra nesta partida depois de uma vitória, por 3-1. na recepção ao /stuttgart: os gols da equipe foram carimbados por Rômulo, Yan Diomande e Jeff Chabot (gol contra). O clube visitante costuma alinhar num tradicional 4-3-3, com Antonio Nusa, Yan Diomande e Rômulo como as principais referências ofensivas. No meio-campo, Christoph Baumgartner desempenha um papel fundamental na gestão da posse de bola, sendo o responsável por ditar o ritmo de jogo da equipe. De fora deste jogo estão Benjamin Henrichs, Max Finkgräfe, Kosta Nedeljkovic e Viggo Gebel, todos lesionados.