Depois de 5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 16ª posição, tendo conquistado 19 pontos. Na última partida, empatou com o Almería fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Sporting Gijón, por (2‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante, com 13 gols marcados e 24 sofridos, contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 19 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa del Rey, ganhou ao Racing Ferrol fora por (0‑2). Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Huesca registra 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 15 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 1‑0 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: marcou 15 de seus 32 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Huesca está com dificuldade para manter regularidade, mas conseguiu um empate importante na última rodada com o Almería fora de casa por 0-0. No meio de semana também jogou pela Copa del Rey, onde eliminou o Racing Ferrol após vencer por 0-2 fora de casa, com gols de Ángel Pérez e Samuel Ntamack. A equipe tem sustentado seu jogo a partir do 4-4-2. onde Iker Kortajarena e Sergi Enrich lideram as posições mais avançadas. Na faixa criativa, Dani Ojeda, Daniel Luna e Iker Kortajarena conduzem a maior parte das ações ofensivas, trabalhando com mobilidade e bom entendimento entre linhas para manter o time ativo no campo rival e dar fluidez às construções. O lateral esquerdo Jordi Martín, o meio-campista Javi Mier e o centroavante Diego Aznar estão lesionados e serão desfalques na próxima partida.