Na penúltima partida, ganhou em casa para o Independiente Rivadavia por (2‑0). Na última partida, empatou fora para o Banfield por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com 17 gols marcados e 16 sofridos, contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota em casa, com 20 gols marcados e 4 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Corinthians por (1‑2). Pelo campeonato, o Huracán conquistou 13 pontos em 15 possíveis, depois de 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Para esta competição, registra uma sequência de 4 vitórias em seus últimos jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos em seu estádio. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 2 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 17 de seus últimos 23 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols.
O Huracán tem conseguido manter uma certa regularidade na competição. A equipe vive um ótimo momento e está disputando o topo da tabela de classificação. Ciente da importância de não tropeçar, é crucial que mantenha o alto nível de concentração nesse duelo em casa contra a equipe do Aldosivi. O apoio do torcedor nas arquibancadas será um estímulo na busca por uma vitória convincente.