A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 14 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Argentinos Juniors por (4‑1). Na última partida, empatou em casa para o Unión Santa Fe por (0‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 19 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um total de 15 gols marcados e 13 sofridos. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Defensa y Justicia regista 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
Os altos e baixos até aqui têm feito com que o Defensa y Justicia chegue pressionado para marcar nessas últimas rodadas da primeira fase. A equipe não tem se portado bem como visitante e precisará alterar sua postura se quiser ter alguma chance de surpreender o Huracán, que está na disputa pelas primeiras posições da tabela do Grupo A. Mesmo atuando fora de casa, é crucial que tente buscar o gol desde o apito inicial.