Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante; contra 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Cagliari por (3‑1). Nos últimos 5 jogos que disputou em casa na Liga dos Campeões da UEFA, o Inter ganhou 5.
Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos que disputou en seu estádio. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 26 das últimas 30 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 9 de seus últimos 11 jogos pela Liga dos Campeões da UEFA, desses 9 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final do jogo.
O Inter de Milão entra neste jogo com uma vitória, por 3-1. na recepção ao Cagliari, em jogo a valer para a Serie A: os gols da equipe foram carimbados por Yann Bisseck, Marko Arnautovic e Lautaro Martínez. Importa destacar que os italianos venceram o Bayern de Munique, por 1-2. no jogo válido pelo confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe da casa costuma alinhar num 3-5-2. apostando num jogo dinâmico e em transições rápidas. No setor ofensivo, Lautaro Martínez e Marcus Thuram são as principais referências, colocando em constante dificuldade as defesas adversárias. Um dos grandes destaques da formação é o meia Hakan Çalhanoğlu, conhecido pela sua qualidade no passe e habilidade em controlar o ritmo do meio-campo. De fora deste jogo estão Mehdi Taremi, Denzel Dumfries, Piotr Zieliński e Valentín Carboni, todos com problemas físicos.