A equipe visitante está atualmente na 13ª colocação, com 36 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Corinthians por (1‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Ceará por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Copa Bridgestone Sul‑Americana, ganhou ao Independiente del Valle em casa por (3‑1). Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Atlético‑MG regista 1 vitória, 1 empate e 8 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 6 de seus 14 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 10 dos últimos 15 que disputou houve menos de 3 gols. Em 29 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 14 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Nos últimos 15 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 9 gols entre os minutos (76’‑90′).
Atlético-MG busca impor sua força ofensiva e aproveitar os espaços que surgem no setor defensivo do Internacional. Marcando 27 gols e sofrendo 32. o time demonstra eficiência na criação de oportunidades, mas precisa estar atento às transições rápidas do rival. Organizar a defesa e explorar os erros do adversário em jogadas de velocidade pode ser a chave para levar a melhor no confronto.