Depois de 4 vitórias, 8 empates e 18 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, ganhou ao AFC Bournemouth fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Nottingham Forest, por (2‑4). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Ipswich conquistou 4 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 8 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, registra uma sequência de 5 derrotas nas últimas partidas em casa. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 14 das últimas 15 partidas que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 30 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 16 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Ipswich Town entra neste jogo depois de uma vitória, por 1-2. na viagem ao estádio do Bournemouth, colocando um ponto final aos dez jogos seguidos sem vencer nesta Premier League: os gols da equipe foram carimbados por Nathan Broadhead e Liam Delap. A equipe da casa costuma alinhar num esquema tático clássico de 4-3-3, onde Julio Enciso, Ben Johnson e Liam Delap são os principais responsáveis pela frente de ataque. O meia Nathan Broadhead é o jogador responsável por colocar em prática a sua visão de jogo e servir os seus avançados da melhor maneira. De fora deste jogo estão Arijanet Muric, Sammie Szmodics e Chiedozie Ogbene, todos com problemas físicos.