Depois de 5 derrotas, a equipe visitante está atualmente na 45ª posição, sem ter conquistado qualquer ponto. Na última partida, perdeu por (0‑2) em casa contra a Germany, depois de na partida anterior, ter perdido por (2‑0) fora com a Slovakia. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas em seu estádio. Nas últimas 3 partidas disputadas fora em todas as competições, Luxemburgo perdeu 3.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 5 jogos, e seu ataque necesita de melhorar, pois não conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. A equipe tem apresentado muitas dificuldades em marcar primeiro. Efetivamente, só abriu o placar uma vez nas últimas 10 partidas. Em 10 jogos, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Luxemburgo chega a este jogo com uma derrota, por 0-2. na recepção à Alemanha. A equipe visitante costuma atuar num esquema tático de 4-3-3, com Olivier Thill, Danel Sinani e Aiman Dardari a liderarem o setor ofensivo. Quando parte para o processo ofensivo, normalmente, opta por tentar canalizar o seu ataque pelo lado direito, deste modo, será mais fácil aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Laurent Jans. De fora deste embate está Florian Bohnert devido a suspensão.