Depois de 7 vitórias, a equipe visitante está atualmente na 1ª posição, com 21 pontos conquistados. Na última partida, ganhou por (4‑1) em casa contra a Estonia, depois de na partida anterior, ter ganho por (5‑0) em casa com Israel. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑1) frente à Estonia. Nos últimos 3 jogos como visitante a Noruega ganhou 3.
Nesta competição, ganhou os últimos 7 jogos que disputou. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 7 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 9 dos últimos 10 jogos, desses 9 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.
A Noruega chega a esta partida com um triunfo, por 4-1. na recepção à Estónia, somando desta forma a sétima vitória consecutiva nesta fase de qualificação: os gols da equipe foram carimbados por Erling Haaland (2) e Alexander Sørloth (2). O time visitante opta por alinhar, frequentemente, num sistema tático em 4-4-2. onde faz do corredor central o caminho escolhido para investir no processo ofensivo. Neste desenho, os dois homens que deverão ocupar a zona mais ofensiva do campo são Erling Haaland e Alexander Sørloth. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.