A equipe visitante está atualmente na 19ª colocação, com 30 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 9 empates e 15 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Bari 1908 por (0‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Palermo por (1‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 7 gols marcados e 21 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com um total de 18 gols marcados e 19 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato a Salernitana regista 5 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 11 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (10 em 15 jogos). Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 11 dos últimos 15 que disputou houve menos de 3 gols. Em 31 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 18 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Nos últimos 15 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 3 dos seus 8 gols entre os minutos (61’‑75′).
O Salernitana chega para esta rodada da Série B do Campeonato Italiano 2024/25 abalado por ter voltado a perder em casa na última partida, apesar de ter enfrentado um adversário que luta por classificação aos play-offs de acesso. Agora, computando sete vitórias, nove empates e quinze derrotas em 31 rodadas, o Salernitana segue na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição com dois pontos a menos que o 17º colocado, que disputa o play-off de rebaixamento com o 16º. Por outro lado, a distância da equipe para o 15º colocado, que é o primeiro fora da zona de risco, é de quatro pontos. Dessa forma, restando apenas sete rodadas para o fim do campeonato, as chances do Salernitana de permanecer na Série B diminuem cada vez mais, e a equipe não tem grande perspectiva de melhora, apesar de não estar tão distante de deixar a zona de rebaixamento.