Depois de 10 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 36 pontos. Na última partida, perdeu com o Palmeiras fora por (5‑1), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Grêmio, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 25 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com um total de 23 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o RB Bragantino regista 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 28 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 14 partidas disputadas como visitante para esta competição: marcou 58 de seus 71 gols entre os minutos (16’‑30′); sofreu 54 de seus 87 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Bragantino, por sua vez, ocupa a 10ª colocação com 36 pontos, e também tem oscilado bastante nas últimas rodadas, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O time sofre com problemas defensivos, já são 43 gols sofridos, e um saldo de gols negativo de -9, o que indica fragilidade na retaguarda. Ainda assim, o Bragantino possui um ataque que pode fazer a diferença contra defesas vulneráveis como a do Juventude. A partida representa uma chance clara de recuperação para o time paulista e de se manter firme na briga por vaga na Sul-Americana.