A equipe visitante está atualmente na 33ª colocação, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o PSV por (1‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Real Madrid por (3‑4). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o OFI por (3‑0). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Olympiakos ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 13 dos últimos 15 jogos, desses 13 chegou ao Intervalo em vantagem em 10 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10.
O Olympiacos entra para este desafio após um triunfo, por 3-1. na recepção ao OFI, em jogo válido para o campeonato grego. Na última partida disputada nesta Liga dos Campeões, os visitantes perderam frente ao Real Madrid por 3-4. O clube visitante costuma alinhar num sistema tático 4-3-3, adotando um estilo de jogo focado em transições rápidas e em uma forte compactação defensiva. Nesta formação, os jogadores mais influentes no ataque são Gelson Martins, Gabriel Strefezza e Ayoub El Kaabi. Quando avança para o processo ofensivo, a equipe tende a explorar preferencialmente o lado direito, utilizando a profundidade proporcionada pelo lateral Rodinei. De fora deste jogo estão Daniel Podence, Panagiotis Retsos e Chiquinho, todos lesionados.