A equipe da casa está atualmente na 15ª colocação, com 33 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Hatayspor por (5‑0). Na última partida, ganhou fora para o Adana Demirspor por (0‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, já que conquistou 19 pontos no seu estádio, com 22 gols marcados e 24 sofridos, contra 14 pontos fora, onde marcou 12 gols e sofreu 22. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Kayseri registra 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 17 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou en seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 28 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 13 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Kayserispor vive uma luta acirrada para se afastar da zona de rebaixamento da Superliga, voltando a vencer na última rodada, onde derrotou o Adana Demirspor fora de casa por 0-2. com gols marcados por Kartal Yılmaz e Stéphane Bahoken. A equipe adota o clássico 4-2-3-1 como base tática, tendo Duckens Nazon e Stéphane Bahoken como referências no ataque, destacando-se como artilheiro da equipe. Aylton Boa Morte e Miguel Cardoso dão suporte no setor ofensivo, com Cardoso se sobressaindo na construção das jogadas e assumindo o protagonismo nas assistências. O zagueiro Julian Jeanvier e o lateral esquerdo Hasan Ali Kaldırım, lesionados, além do lateral esquerdo Gökhan Sazdağı, suspenso, serão desfalques para a próxima rodada.