Depois de 9 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, a equipe da casa está na 13ª posição, tendo conquistado 36 pontos. Na última partida, empatou com o Fenerbahçe fora por (3‑3), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Kasımpaşa, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 22 pontos no seu estádio, com 23 gols marcados e 24 sofridos, contra 14 pontos fora, onde marcou 15 gols e sofreu 25. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Kayseri registra 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 19 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, registra uma sequência de 5 vitórias nas últimas partidas em casa. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 30 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Kayserispor vive uma boa sequência mas ainda está perigosamente perto da zona de rebaixamento, empatando com o Feberbahce fora de casa na última rodada por 3-3, com os seus gols marcados por Ramazan Civelek, Talha Sarıarslan e Dominik Livaković. Adotando o habitual 4-2-3-1. a equipe aposta em Duckens Nazon e Stéphane Bahoken para liderar o ataque, com Bahoken se destacando como o artilheiro da temporada até agora. Aylton Boa Morte, atuando pelos lados, garante amplitude e velocidade, enquanto Miguel Cardoso, com sua qualidade técnica, dita o ritmo na armação, sendo peça-chave na distribuição de assistências e na construção de jogadas de perigo. O volante Yaw Ackah, os zagueiros Arif Kocaman e Dimitrios Kolovetsios, além do centroavante Stéphane Bahoken estão lesionados e serão desfalques para a próxima partida.