Depois de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 15 pontos. Na última partida, empatou com o Göztepe fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Galatasaray, por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Kocaelispor registra 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 11 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 14 das últimas 21 que disputou houve menos de 3 gols. Em 13 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 6 de seus 17 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Kocaelispor faz uma temporada melhor que o esperado, somando um empate importante fora de casa a zeros com o Göztepe na última rodada. A equipe normalmente utiliza o 4-2-3-1 como estrutura principal, posicionando Serdar Dursun como referência ofensiva enquanto Petkovic segue ausente, ao passo que Tayfur Bingöl, Karol Linetty e Daniel Agyei compõem a linha de criação logo atrás, acelerando o ritmo das jogadas por meio de trocas rápidas e movimentos verticais capazes de desestabilizar as defesas adversárias, com Bingöl aparecendo como destaque na artilharia. O centroavante Bruno Petkovic, além do zagueiro Botond Balogh, suspenso, devem ser os desfalques da próxima rodada.