A equipe da casa está atualmente na 11ª colocação, com 15 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Antalyaspor por (0‑0). Na última partida, perdeu fora para o Trabzonspor por (3‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com 24 gols marcados e 21 sofridos, contra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas em casa, com 24 gols marcados e 25 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Muş Menderesspor por (1‑4). Pelo campeonato, o Konyaspor conquistou 7 pontos em 21 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Konyaspor está passando por uma sequência negativa, voltando a perder na última rodada para o Trabzonspor fora de casa por 3-1. com seu único gol marcado por Okay Yokuşlu (contra). No meio de semana também jogou pela Copa da Turquuia e eliminou o Muş Menderesspor por 1-4. A equipe costuma atuar no 4-3-3, deixando Umut Nayir responsável pela faixa central e pela maioria das finalizações, isolado na artilharia. Pelas extremidades, Marius Ștefănescu e Jackson Muleka puxam o ritmo das ações ofensivas. O zagueiro Riechedly Bazoer e o volante Ufuk Akyol, lesionados, além do ponta esquerda Jackson Muleka, suspenso, não estarão disponíveis na próxima partida.