Depois de 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, empatou com o Rizespor em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Kayserispor, por (1‑3). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 21 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com um total de 17 gols marcados e 13 sofridos. No campeonato, o Samsunspor conquistou 8 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 4 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição.
O Samsunspor faz uma boa campanha, invicto há seis rodadas, somando um empate na última com o Rizespor em casa por 1-1. com seu gol marcado por Carlo Holse. No 4-2-3-1. a equipe tem Marius Mouandilmadji como referência mais avançada e principal finalizador, constantemente buscando espaço na área para concluir as jogadas. Logo atrás, Carlo Holse e Anthony Musaba comandam a criação, dando intensidade às transições e ditando o ritmo ofensivo, com Holse se destacando como artilheiro. Vale destacar que, no meio da semana, o time entrará em campo novamente pela Liga Conferência. O zagueiro Bedirhan Çetin, o meio-campista Olivier Ntcham, o atacante Afonso Sousa e o ponta esquerda Tanguy Coulibaly seguem indisponíveis no departamento médico.