Depois de 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, ganhou ao Real Zaragoza fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Real Valladolid, por (1‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o La Coruña conquistou 9 pontos em 15 possíveis, depois de 2 vitórias e 3 empates nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Deportivo La Coruña vivia uma sequência ruim, mas voltou a vencer fora de casa o Real Zaragoza na última rodada por 0-2. com gols marcados por Mario Soriano e David Mella. A equipe normalmente se organiza no esquema 4-2-3-1. tendo Zakaria Eddahchouri como referência no comando do ataque e principal goleador, responsável por liderar as ações ofensivas. Logo atrás, Yeremay Hernández, Mario Soriano e David Mella compõem o trio criativo, alternando posições e aparecendo com frequência na área adversária para finalizar e ampliar o poder de fogo do time. O lateral-direito Ximo Navarro e o goleiro Daniel Bachmann seguem entregues ao departamento médico e permanecem fora de ação.