Depois de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, perdeu com o Racing Santander fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Málaga, por (3‑0). Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o La Coruña registra 2 vitórias e 2 empates, tendo conquistado 8 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição.
O Deportivo La Coruña tem caído um pouco de produção, voltando a perder na última rodada para o Racing Santander por 2-1. com seu gol marcado por Álvaro Mantilla (contra). A equipe costuma atuar com uma linha de quatro defensores, dois meio-campistas mais fixos e três jogadores responsáveis pela articulação ofensiva dentro do 4-2-3-1. Nesse desenho, Zakaria Eddahchouri ocupa a faixa central do ataque e é a principal referência para as finalizações. Logo atrás, Yeremay Hernández, Luismi Cruz e Stoichkov se movimentam com intensidade, trocando passes em velocidade e aparecendo com frequência na área, o que torna o setor criativo um dos pontos mais fortes do time. Para o próximo confronto, porém, o técnico terá de lidar com baixas importantes: o lateral direito Ximo Navarro e o goleiro Daniel Bachmann seguem fora por lesão.