A equipe da casa está atualmente na 14ª colocação, com 21 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 6 empates e 13 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Universidad Chile por (1‑1). Na última partida, empatou em casa para o Ñublense por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 2 empates e 11 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o La Serena conquistou 13 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (5 em 12 jogos). A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 24 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 14 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 12 partidas disputadas em casa nesta competição: sofreu 8 de seus 19 gols entre os minutos (76’‑90′).
O La Serena começa a respirar aliviado no Campeonato Chileno, após uma sequência de empates que, embora não tragam vitórias, têm sido fundamentais para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe mostra sinais de evolução, equilibrando melhor defesa e ataque, e aproveitando cada oportunidade para somar pontos preciosos. A regularidade nos resultados, mesmo que modesta, tem dado confiança ao elenco e esperança à torcida. O time parece encontrar ritmo e consistência, aprendendo a valorizar cada ponto. A luta é constante, mas a evolução é visível, indicando que dias melhores podem estar por vir já nessa rodada.