A equipe visitante está atualmente na 30ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Independiente por (2‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Godoy Cruz por (1‑0). No campeonato, o San Martín SJ conquistou 2 pontos em 18 possíveis, depois de 2 empates e 4 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Nesta competição, perdeu seus últimos 4 jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 6 que disputou como visitante. Nos jogos disputados como visitante existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 0‑0 (4 em 8 jogos) e no final do jogo 1‑0 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, e seu ataque necesita de melhorar, pois não conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 19 dos seus últimos 22 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 14 jogos na Superliga Argentina, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 18 jogos fora para todas as competições há 3 períodos que se destacam: marcou 4 dos seus 11 gols entre os minutos (76’‑90′) e 4 dos seus 11 entre (16’‑30′); sofreu 5 dos seus 13 gols entre os minutos (76’‑90′).
O San Martín SJ conseguiu voltar a vencer, mas ainda luta para se afastar da última posição de seu grupo. Apesar da vitória recente, o time tem enfrentado muitas dificuldades ao longo da temporada, principalmente na consistência do seu desempenho. O confronto contra o Lanús é uma grande oportunidade para buscar mais pontos e tentar se reerguer na tabela. Para ter chances de surpreender, o San Martín SJ precisa melhorar seu desempenho ofensivo e corrigir as falhas defensivas, se concentrando em cada detalhe do jogo. A vitória seria crucial para manter as esperanças vivas de uma recuperação.