A equipe da casa chega nesta fase da Superliga Argentina (2nd Phase ‑ 8th Finals) depois de ter terminado a fase anterior na 2ª colocação, com 30 pontos conquistados. Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com 12 gols marcados e 14 sofridos, contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota em casa, com 21 gols marcados e 7 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa Bridgestone Sul‑Americana, ganhou ao Atlético Mineiro em casa por (5‑4), no desempate através de penalidades. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Lanús registra 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 23 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos que disputou en seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 7 de seus 16 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 33 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 14 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar. Nos últimos 16 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: sofreu 6 de seus 10 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Lanús chega para este confronto das oitavas de final do Campeonato Argentino com uma boa sequência de atuações, especialmente jogando em casa. A equipe tende a impor seu ritmo desde o início, buscando controlar o meio-campo e criar chances claras de gol. A consistência defensiva aliada à capacidade de aproveitar oportunidades torna o time forte dentro de seus domínios, e a necessidade de avançar na competição adiciona motivação extra para buscar a vitória.