Depois de 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 26 pontos. Na última partida, ganhou ao Real Valladolid fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Racing Santander, por (3‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Las Palmas registra 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 13 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos que disputou. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 9 de seus 22 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Las Palmas vive uma ótima sequência, voltando a vencer na última rodada o Real Valladolid fora de casa por 0-1 em casa, com gol marcado por Pejiño. A equipe normalmente se apresenta no 4-4-2. com Milos Lukovic e Manu Fuster formando a dupla de ataque e assumindo a responsabilidade pelas finalizações. No meio-campo, Iván Gil, Ale García, Lorenzo Amatucci e Kirian Rodríguez garantem cadência e dinâmica ao setor, coordenando as ações ofensivas com passes precisos e boa leitura de espaços, fator que mantém o time equilibrado e constante na criação de jogadas. O ponta direira Ale García, lesionado, além do lateral direito Marvin Park, suspenso, serão desfalques na próxima rodada.