A equipe visitante chega a esta fase da Copa Libertadores da América (Semifinais) depois de ter eliminado o River Plate, com uma vitória por (3‑1) em casa e uma vitória por (1‑2) fora na eliminatória anterior. No último jogo que disputou, para a Brasileirão Série A, perdeu com o Flamengo fora por (3‑2). Nos últimos 5 jogos como visitante para a Copa Libertadores da América o Palmeiras regista 5 vitórias.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 vitórias nos últimos jogos como visitante. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 8 dos seus últimos 10 jogos para a Copa Libertadores da América, desses 8 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.
O Palmeiras entra em campo neste confronto de ida válido pelas semifinais da Copa Libertadores sabendo que terá pela frente um adversário bastante difícil, principalmente por jogar fora de casa. Atuando na formação de 4-1-3-2. a equipe protege sua área com um volante, enquanto deixa três jogadores no meio de campo para criarem as jogadas ofensivas, buscando sempre os dois atacantes mais avançados. Como visitante, a equipe tem um desempenho irregular, uma vez que dos últimos cinco jogos que disputou fora de casa, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas, além do fato de que em quatro deles ambos os times balançaram as redes e três foram marcados mais de 2.5 gols.