A equipe visitante está atualmente na 18ª colocação, com 5 pontos conquistados, depois de 5 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Como por (3‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Inter por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 9 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 1 vitória, 8 empates e 6 derrotas, com um total de 8 gols marcados e 20 sofridos. No campeonato, o Verona conquistou 2 pontos em 15 possíveis, depois de 2 empates e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 10 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. A equipe tem apresentado muitas dificuldades em marcar primeiro. Efetivamente, só abriu o placar uma vez nas últimas 10 partidas para a Serie A TIM. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Verona entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota, por 1-2. na recepção ao Inter: o único gol da equipe foi assinado por Giovane. Com um esquema tático assente no 4-3-3, a equipe orientada por Paolo Zanetti aposta numa abordagem ofensiva bem delineada, explorando preferencialmente os corredores laterais para lançar os seus ataques. Gift Orban e Giovane são os principais dinamizadores do setor ofensivo, com destaque para as incursões pelo flanco esquerdo, onde o lateral Domagoj Bradarić oferece profundidade e perigo constante. De fora deste jogo estão Suat Serdar, Unai Núñez, Daniel Oyegoke, Yellu Santiago e Tomas Suslov, todos lesionados.