Depois de 27 vitórias, 13 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 94 pontos. Na última partida, ganhou ao Stoke City em casa por (6‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Oxford United, por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, já que conquistou 55 pontos no seu estádio, com 57 gols marcados e 12 sofridos, contra 39 pontos fora, onde marcou 32 gols e sofreu 17.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 19 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 8 de seus 22 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 21 de seus últimos 22 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 44 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 12 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
O Leeds United entra nesta partida depois de um triunfo, por 6-0, na recepção ao Stoke City: os gols da equipe foram carimbados por Joël Piroe (4), Wilfried Gnonto e Junior Firpo. O clube mandante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo baseado nas transições rápidas. No setor ofensivo, os principais jogadores encarregues de criar perigo são Largie Ramazani, Wilfried Gnonto e Joël Piroe. O meia Brenden Aaronson assume o papel de cérebro da equipe, sendo o responsável por organizar o jogo e comandar as investidas ofensivas do Leeds United. De fora deste estão Pascal Struijk e Joe Rothwell, ambos com problemas físicos.